top of page
  • Foto do escritorCris Devakant

2024: o que esperar do desafiador ano novo astrológico de Saturno

O ano novo astrológico é um momento de renovação e início de um novo ciclo. 

Ele acontece no dia 20 de março de 2024 à 00:07h, quando o Sol entra no signo de áries e começa uma nova volta pelo zodíaco, que é uma faixa do céu por onde transitam os planetas pelas constelações.

Este é o ponto que marca as estações do ano, com o equinócio de outono aqui no hemisfério sul e a primavera no hemisfério norte.

É quando o dia e a noite têm a mesma duração, simbolizando o equilíbrio entre as forças da luz e da sombra. 


Equinócio de Outono


O equinócio de outono marca a entrada do ano novo astrológico 2024.

A chegada do outono é celebrada pela Wicca no Sabbat de Mabon no hemisfério sul para agradecer a colheita e começar a se preparar para a chegada do inverno. 

Pelo Xamanismo a roda do ano gira e volta-se para a direção oeste, representada pelo urso que se recolhe na caverna, como um ciclo de reflexão, autossuficiência, empoderamento e mudanças, preparando-se para uma transformação.


pessoa sofrendo com seus pensamentos e culpa
Saturno em peixes

Regente do ano


A partir da entrada deste novo ciclo do Sol, começa a regência de Saturno sobre ano novo astrológico de 2024. 

Será uma dupla regência pelo planeta Saturno, isso porque estamos dentro de dois ciclos, um ciclo anual e outro ciclo maior que dura 36 anos sob a regência deste planeta.

Esta dupla regência saturnina também aconteceu em 2017 quando começou este ciclo maior que vai de 2017 até 2052.

Então você pode pensar em como foi o ano de 2017 para você ter uma referência de como pode ser 2024 que tem uma similiaridade quanto a cobrança de questões que precisam ser resolvidas.

Saturno é na mitologia Cronos, o senhor do tempo. 

Rege a responsabilidade, o trabalho, o cumprimento das leis e por isso rege também o carma. 

Ele nos ensina a lei de causa e efeito, ou seja, que toda ação tem uma reação. Ele nos mostra as consequências dos nossos atos e nos cobra a compreensão e a correção dos nossos erros. 

É um mestre severo, mas justo, que nos faz amadurecer e crescer.


Espiritualidade


Saturno estará transitando pelo signo de peixes durante todo o ano de 2024. 

Peixes é o signo da espiritualidade, da sensibilidade, da imaginação, da compaixão. 

Saturno em peixes nos convida a fazer um trabalho de autocorreção psicológica, emocional e espiritual. 

Ele nos pede para olhar para dentro de nós mesmos e reconhecer as nossas sombras, os nossos medos, as nossas ilusões, as nossas preocupações, as nossas loucuras e os nossos vícios. 

Ele nos desafia a enfrentar esses aspectos com coragem, fé e amor. 

Pois é através da dor que compreendemos os caminhos equivocados que tomamos para nos corrigir. Também pela dor que nos reconectamos a Deus.


Família


O mapa astral ano novo astrológico de 2024mostra que o principal foco do ano será na alma, na família e no lar.

O Sol, que representa a nossa essência, estará em conjunção com Netuno, o planeta da transcendência, da inspiração, da intuição e da entrega. 

Estes planetas estão na casa da ancestralidade, das nossas origens, na base do nosso ser.

Essa conjunção indica que é um ano de doação, devoção, silêncio, isolamento e sacrifício.

Um movimento que começa na alma que vai se desenrolar através das questões familiares dentro de casa.


Saúde


No entanto, essa conjunção também pode trazer muitos desafios, como problemas de saúde, confusão, engano, escapismo, sacrifício, vícios, apatia, tristeza e depressão. 

Há a possibilidade de uma nova pandemia que leve novamente as pessoas para dentro de casa, tirando as distrações externas. 

Isso pode ser visto como uma oportunidade para trabalhar-se intimamente, para refletir sobre o que realmente importa, para valorizar o que temos e para ajudar os que precisam. Não é um ano para focar no mundo externo social e profissional, mas sim na transformação que começa de dentro para fora.


Relacionamentos


Saturno estará em conjunção com Vênus, o planeta do amor, da beleza e dos valores. 

Essa conjunção significa que o trabalho de correção atinge os relacionamentos e os valores. É preciso revisar a forma como nos relacionamos com os outros e conosco mesmos, como expressamos os nossos sentimentos e como recebemos o afeto alheio. Reavaliar o comprometimento com as pessoas. É preciso também reavaliar os nossos valores, rever o que consideramos importante, se estamos vivendo de acordo com as prioridades certas. 


Romper padrões


É preciso mudar a forma de pensar e nos comunicar. Ter responsabilidade com a palavra.

Rever os pensamentos que alimentamos, as preocupações e as loucuras que nos adoecem a longo prazo.

Será necessário perceber de onde vem os padrões de pensamentos, analisar as crenças familiares.

É preciso libertar-se das amarras do passado, das culpas, das mágoas e dos ressentimentos. É preciso perdoar-se e perdoar aos outros. É preciso curar-se e cuidar uns dos outros.

Estas situações nos levarão a tomar novas atitudes, começando dentro de casa.


Inteligência emocional


Também indica que é um ano para desenvolver a nossa criatividade, a nossa arte, a imaginação de forma inspiradora e produtiva. 

A alta sensibilidade nos conecta com o sexto sentido, para aprender a aguçar a intuição e desenvolver outros tipos de capacidade, como a oportunidade de trabalhar a inteligência emocional.

É um ano de muito trabalho mental para cuidar da alma, da saúde, de casa e da família. É um ano para ser mais consciente das nossas escolhas e das suas consequências. É um ano para ser mais sábio, mais humilde e mais generoso. É um ano para amadurecer.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page